Com hat-trick da vitória do Crec, Cristiano se torna maior artilheiro da história do Estadual
Atacante fez 63 gols pela história da competição e ainda pode se tornar o artilheiro desta edição do Estadual
O atacante Cristiano Lopes levou apenas 31 minutos para entrar para a história, no domingo (26), em partida entre o Costa Rica e a SERC, no Jacques da Luz, em Campo Grande.
Além de garantir a vitória e vaga antecipada do CREC nas quartas de final do Campeonato Estadual 2023, o camisa 9 ainda se tornou o maior artilheiro da história do Sul-Mato-Grossense, com 63 gols marcados.
O jogador ultrapassou o atacante Tainha, que marcou 60 gols, e se isolou na ponta da artilharia. Até o momento, Cristiano marcou 6 gols na edição de 2023 e também é o artilheiro da competição.
Nas redes sociais, o jogador agradeceu pela conquista. "Só gratidão a Deus por tudo. Hoje me tornei o maior artilheiro do MS. Nesse dia feliz, obrigado por você estar sempre ao meu lado. Te amo muito", escreveu o atacante, que aproveitou para se declarar para a esposa Stefany.
Apesar no número de gols marcados na competição, Cristiano nunca foi artilheiro do Estadual e pode conquistar ele título em 2023.
Ele é seguido pelo camisa 11 do Operário de Caarapó, Rodrigo Melo, que também fez hat-trick neste domingo, em partida contra o Novo. Rodrigo fez 4 gols durante o Estadual.
Com 100% de aproveitamento no Campeonato Estadual, o Costa Rica conseguiu a classificação antecipada para as quartas de final neste fim de semana.
A vaga foi conquistada pela vitória de 4 a 3 sobre a Serc, no início das partidas de returno da competição. Com o triunfo, a Cobra do Norte tem cinco vitórias em cinco jogos.