"A Batalha dos 100": reality sul-coreano da Netflix é acusado de manipular final
-
Drama, ação, suspense e terror: o que chega aos cinemas nesta quinta (2)
-
Filho de Rita Lee nega rumores de morte e divulga foto da cantora com sorvete
-
“Sangue de Juliano Moreira”: Quem são os citados em eliminação de Fred Nicácio no BBB23
Uma dos argumentos é que na prova final “Corda Infinita”, em que os adversários tinham que puxar uma corda pesada e grossa até chegar na outra ponta, o carretel de Woo Jin Young “parecia ser mais fácil de puxar”.
Além disso, os espectadores ainda defendem que a prova aconteceu em três rodadas por problemas técnicos, sendo que ela deveria ser realizado apenas uma vez.
As acusações defendem que o ciclista estava vencendo, mas Woo Jin Young pediu para interromper a prova por problemas no equipamento. Após a produção verificar que não havia nada errado, a competição recomeçou com o “nível de dificuldade alterado”.
Ainda segundo o público, Jun Hae Min também saiu na frente na segunda tentativa, mas problemas de áudio forçaram a equipe a solicitar um recomeço.
O ciclista teria falado que não havia mais forças para continuar, mas a equipe teria coagido o competidor a um terceiro e último round, trazendo desvantagem ao competidor.
Woo Jin Young se recusou a comentar sobre as alegações, enquanto a MBC, rede responsável pela produção do programa, refutou as acusações. “A equipe está discutindo a possibilidade de tomar medidas legais contra esses rumores infundados”, disse.
De acordo com o site HypeBeast, uma fonte anônima teria dito que o ciclista Jung Hae Min está chateado com a situação. “Acho que ele não está se associando ao reality pelo que aconteceu no set”, revelou. O ciclista não compartilhou nenhum conteúdo relacionado à competição em suas redes sociais.
Essa, no entanto, não é a única polêmica relacionada ao “A Batalha dos 100”. Outros competidores enfrentam acusações de agressão e ameaças à ex-namorada.
Além disso, a participante Kim Da Young foi acusada de cometer bullying na escola, e se retratou publicamente admitindo os erros e pedindo desculpas de maneira formal.
Alguns competidores também alegaram sexismo durante o reality, com muitos participantes masculinos considerando suas rivais como “mais fracas” e “incapazes de vê-las como oponentes”.
Por fim, uma coletiva de imprensa programada para ser realizada em Seul com o produtor do programa Jang Ho Ki, a equipe de produção e o próprio vencedor Woo Jin Young foi cancelada após as alegações e controvérsias entre os competidores.
Este conteúdo foi originalmente publicado em “A Batalha dos 100”: reality sul-coreano da Netflix é acusado de manipular final no site CNN Brasil.