Mãe e padrasto são presos após torturarem crianças de 4 e 6 anos em MS
Duas crianças, irmãos de quatro e seis anos, foram resgatadas pela Polícia Militar na noite de ontem (06), em Chapadão do Sul, após sofreram tortura e agressões por parte do padrasto e da própria mãe.
De acordo com o registro da ocorrência, por volta de 21h40 foi recebida uma denúncia anônima relatando que foram ouvidos gritos de crianças em uma residência.
Imediatamente, a equipe policial foi até o local para conferir os fatos, sendo recebida pela mãe das vítimas, de 21 anos.
Na conversa, foi constatado que as crianças apresentavam sangramentos e várias lesões pelo corpo.
Questionada sobre os fatos, a mulher confessou ter agredido seus filhos, mas justificou motivos fúteis para isso.
Já as crianças, ouvidas pelos policiais, relataram que sofriam espancamento há meses, tanto da mãe quanto do padrasto, de 27 anos.
Ainda segundo a PM, as crianças tinham lesões nos braços, pernas, costas, joelhos, antebraços, abdômen e costelas.
Os irmãos ainda disseram que estavam com fome, pois não tinham comido nada até então, diante disso, a própria equipe militar ofereceu alimentação.
Diante dos fatos, o casal recebeu voz de prisão e foi encaminhado para delegacia de polícia, que irá investigar o caso. O Conselho Tutelar acompanha o caso.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, o delegado Felipe Machado Potter, o casal não demonstrou arrependimento durante o interrogatório. Na versão da mãe, a surra foi um castigo pelo fato das meninas terem saído de casa para brincar à noite.
Ainda segundo Potter, foi pedida a prisão preventiva do casal, que deverá responder pelo crime de tortura. As irmãs foram recolhidas pelo Conselho Tutelar e estão em um abrigo da cidade.