Na primeira assembleia do ano, o Conselho debateu os avanços na assistência à saúde
Foto: Messias Ferreira
Fernanda Palheta
A diretora de Clientes da Cassems, Jucli Stefanello, assumiu a primeira vice-presidência da diretoria para o biênio 2021/2023 do Conselho Nacional de Entidades de Saúde dos Servidores Públicos (Conessp). Na primeira assembleia do ano, realizada nesta quarta-feira (08), o Conselho debateu os avanços na assistência à saúde.
A proposta apresentada na assembleia prevê a implementação do Pronto Atendimento Digital ao passaporte da saúde, que visa o atendimento de urgências e emergências em caso de viagem fora da abrangência do seu plano de saúde.
“O Pronto Atendimento Digital através da telemedicina é um recurso que pode evitar que o beneficiário vá para o atendimento ao pronto-socorro presencial, onde uma consulta pode evitar a internação”, detalha a vice-presidente do Conessp. “Nossa gestão está preocupada com o atendimento de qualidade aos beneficiários, com uma gestão mais humanizada e voltada para a qualidade de vida de todos os envolvidos”, completou.
Conessp
O Conselho Nacional de Entidades de Saúde dos Servidores Públicos (Conessp) é a entidade que concentra os interesses comuns dos órgãos de assistência médica dos servidores públicos, nos âmbitos federais, estaduais e municipais, visando aprimorar a excelência dos serviços prestados com o intercâmbio de experiências e geração de conhecimento, onde são desenvolvidas e disseminadas as melhores práticas do sistema de saúde no território nacional.