A capital terá temperatura mínima de 18°C nos dois primeiros dias úteis, mas a amplitude térmica aumenta ao longo da semana. Na quinta (16), a previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) é que a mínima chegue a 16°C e a máxima alcance 29°C, a quatro dias do fim do verão.
Assim como no fim de semana, tanto a região metropolitana quanto o litoral devem ter situações de atenção com as chuvas no fim de tarde, segundo a Climatempo.
Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) da Prefeitura de São Paulo, há potencial para alagamentos e transbordamento de córregos na segunda e na terça. As chuvas devem perder força na capital a partir de quarta (15), diz o órgão.
No interior, há risco de fortes temporais no Vale do Paraíba, na serra da Mantiqueira e em outras regiões que ficam na divisa do estado com Minas Gerais.
Já no litoral, que ainda enfrenta as consequências das chuvas do mês passado, a precipitação pode chegar a 50mm nesta segunda-feira (13) próximo a São Sebastião.
Ao longo da semana, assim como na capital, a probabilidade de chuva deve cair. Na quarta, a mínima deve ser de 17°C em São Sebastião e de 18°C em Santos.