Câmara Municipal de Dourados é esvaziada após princípio de incêndio e queda de elevador
Último andar foi interditado e serviço mantido nas outras áreas
A menos de 40 dias do início da reforma, o prédio da Câmara Municipal de Dourados foi esvaziado na manhã desta segunda-feira (13), após princípio de incêndio atingir a caixa de transmissão de energia andar onde ficam os gabinetes dos vereadores. Com o curto-circuito, o elevador que estava no segundo andar despencou.
Três viaturas do Corpo de Bombeiros estiveram no local e evacuaram o prédio. No momento, vereadores e servidores do órgão participavam de reunião para definir a pauta da sessão que acontecerá no período da tarde, às 15h.
William Douglas Oliveira dos Santos, capitão do Corpo de Bombeiros, informou que o último andar teve de ser interditado e que técnico vai vistoriar o espaço. Segundo ele, sobrecarga na rede pode ter dado início ao curto-circuito.
"O incêndio não começou porque a chave geral desligou. Como medida paliativa, o andar foi interditado e outros continuam porque têm redes isoladas", comentou.
Assustadas, testemunhas contaram ter ouvido forte barulho após a queda do elevador. Por sorte, não há registro de feridos ou grandes danos à estrutura.
Após liberação dos bombeiros, funcionários retornaram ao trabalho. Segundo o presidente da Câmara, vereador Laudir Munaretto (MDB), a sessão da tarde está mantida.
Prédio antigo e reforma
Com cerca de 40 anos, o prédio da Câmara de Dourados será reformado com orçamento de R$ 17.240.000,00. No próximo mês, o Legislativo deverá se mudar para um espaço localizado no Shopping Avenida, que fica na Marcelino Pires. O local era utilizado por um supermercado da cidade.