Botafogo busca reabilitação no Brasileirão contra o desesperado Avaí
A derrota por 3 a 1 para o Palmeiras, no Engenhão, acabou com uma invencibilidade de quatro jogos e manteve o Botafogo no meio da tabela de classificação, com 37 pontos. Uma vitória nesta quinta é importante para manter o time distante da zona de rebaixamento, onde está o Avaí, com 28 pontos.
Os dois tropeços seguidos fora de casa - derrotas para São Paulo e Atlético-GO - aumentaram ainda mais a pressão do Avaí, que aposta nos jogos na Ressacada para escapar do rebaixamento à Série B. Por isso que o técnico Lisca classifica a vitória sobre o Botafogo como "fundamental".
"É mobilizar o grupo e tentar a vitória sobre o Botafogo que é fundamental para nós. Temos que ser eficazes, aproveitar as chances criadas e minimizar os erros. É treinar, trabalhar e dar confiança aos jogadores", afirmou o treinador.
Esse é o quarto jogo de Lisca no comando do Avaí e vai ser a primeira vez que conta com todos os titulares à disposição. O lateral-esquerdo Cortez volta após duas partidas de fora por problemas físicos e o volante Bruno Silva retorna depois de cumprir suspensão. Reserva, o lateral-esquerdo Diego Matos foi expulso contra o Atlético-GO.
Embalado por duas vitórias seguidas fora de casa, o Botafogo embarcou nesta quarta-feira para Florianópolis (SC) com 27 jogadores. Depois de enfrentar o Avaí, a delegação alvinegra vai direto para São Paulo (SP), onde no domingo encara o São Paulo, no Morumbi.
As novidades na lista de relacionados foram o volante Patrick de Paula, o meia Lucas Fernandes e o atacante Luís Henrique, que ficaram de fora dos últimos jogos por opção técnica. O português Luis Castro, inclusive, foi questionado depois da derrota para o Palmeiras sobre a ausência de Patrick de Paula, maior contratação da história do clube.
"O Patrick não está em condições de jogo, está aquém dos jogadores que estão na posição dele. Para mim o jogador é o todo, ou pode jogar ou não pode jogar. E eu trabalho com eles, para mim a semana de trabalho é sagrada, respeito pelo trabalho e dignidade no trabalho para mim são fundamentais. Portanto, é assim", disse o português.
Em relação ao time que enfrentou o Palmeiras, Luis Castro vai realizar pelo menos duas mudanças. O zagueiro Victor Cuesta e o lateral-direito Marçal retornam de suspensão nas vagas de Kanu e Hugo, respectivamente. Hugo, inclusive, recebeu o terceiro amarelo, assim como o meia Del Piage.