O advogado Felipe Azuma, ex-presidente da 4ª Subseção da OAB de Dourados e Itaporã, está na lista sêxtupla para o preenchimento da vaga de Desembargador do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) destinada a advocacia pelo Quinto Constitucional. A votação ocorreu na quarta-feira (5) durante sessão extraordinária do Conselho Seccional, da OAB-MS.
Ao todo, 10 candidatos participaram do pleito e, ao final das apresentações, aconteceu a votação. A lista com os seis nomes foi entregue ao TJMS para a escolha da lista tríplice e, então, cabe ao Governador escolher o novo Desembargador da mais alta corte de recursos de decisões da Justiça Estadual.
Felipe é o único representante do interior do Estado que está concorrendo ao cargo. Advogado há mais de duas décadas e professor universitário há mais de 15 anos, Azuma construiu uma carreira sólida e de destaque na advocacia criminal, sendo condecorado pela Assembleia Legislativa com a Medalha do Mérito Advocatício do Estado do Mato Grosso do Sul "Jorge Antônio Siufi".
A paixão pela advocacia está no DNA, Azuma atuou a primeira vez no Tribunal do Júri ao lado de seu pai, Leopoldo M. Azuma, ainda no 1º ano da faculdade. Júri presidido pelo Juiz João Adolfo Astolfi.