A Polícia Militar afirmou que recebeu chamado para atender a ocorrência por volta de 20h45.
De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública) de São Paulo, o rapaz estaria no evento, junto com as vítimas, quando começou a ingerir bebida alcoólica e importunar as pessoas. Por este motivo, foi retirado do ambiente. Depois, ele retornou ao local armado e atirou contra as vítimas.
"Policiais militares já estavam pelo local atendendo a uma denúncia de perturbação do sossego, quando viram o suspeito tentando fugir e deram ordem de parada. O homem não obedeceu e apontou a arma contra os PMs, que intervieram. O suspeito morreu ainda no local", diz trecho da nota enviada à reportagem.
O veículo do autor e as armas usadas na ação foram apreendidas. O caso foi registrado como homicídio, tentativa de homicídio e morte decorrente de intervenção policial pela Delegacia Seccional de São Carlos, que requisitou perícia.
Um dos mortos é Leandro César Pereira, 41. Há seis dias, ele havia postado em seu perfil do Facebook o convite para a festa, em comemoração ao aniversário da Facção Tequila, do motoclube Zapata, e também para ajudar o Hospital do Câncer de Jaú.
Os feridos, Adriano Silva de Oliveira, 50, e Lucas Donizete Pinheiro, 36, continuam internados na Santa Casa de São Carlos.
Segundo a assessoria de imprensa da instituição, Lucas não autorizou a divulgação do seu estado de saúde, e os familiares do Adriano ainda não tinham sido contatados até o fechamento desta reportagem.