Subiu para sete o número de mortes provocadas pela dengue em Mato Grosso do Sul no decorrer deste ano. As informações foram divulgadas no boletim epidemiológico da Secretaria do Estado de Saúde (SES) que foi publicado nesta segunda-feira (27) com dados até o dia 18 de março.
Os dois novos óbitos são de moradores de Três Lagoas, sendo uma mulher de 39 anos que apresentou o início dos sintomas no dia 1º de janeiro e faleceu no dia 08 de fevereiro. E um homem de 64 anos, com sintomas iniciados no dia 08 deste mês e morto no dia 19. Ambos os casos só foram confirmados pelo laboratório no dia 21 de março.
Eles se juntam as outras cinco vítimas fatais que já tinham sido confirmadas pela SES nas semanas anteriores, sendo os casos em Campo Grande, Dourados, Guia Lopes da Laguna, Amambai e Aquidauana. Além dessas, outras três mortes ainda estão sendo investigadas.
Com relação aos casos já confirmados da doença, o total subiu para 7.988, foram 2.439 novos exames positivos em sete dias. O boletim não traz dados atualizados e específicos de cada município, até a semana passada as cidade com mais casos eram Três Lagoas, com 771, Campo Grande, 408, e Bonito, com 373.
O número de casos prováveis de dengue, que soma tanto os que já foram confirmados quanto aqueles que ainda estão em investigação, também cresceu. Eram 13.235 na semana passada e agora são 16.723. Ao todo, 45 cidades estão com alta incidência da doença.
Clique aqui para conferir o boletim epidemiológico na íntegra.