Entidade mais antiga de Mato Grosso do Sul, com 92 anos de história, Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul) empossou a nova diretoria durante cerimônia na manhã de ontem (6). Os novos representantes foram eleitos para o triênio 2022 - 2025.
Guilherme Bumlai, novo presidente da Associação, pontua que um dos objetivos da nova gestão é estreitar as relações entre o setor, o Poder Público e a sociedade sul-mato-grossense.
"Queremos retomar os tempos áureos da Exposição Agropecuária e focar no avanço econômico, comercial e participativo da sociedade. Fortalecer o elo da entidade com o Governo, levando as demandas dos produtores, especialmente sobre a aplicação do Fundersul ( Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário de Mato Grosso do Sul)", explica.
Entre as metas, o presidente ainda lista a revitalização dos Parque de Exposições Laucídio Coelho e até alteração do estatuto da entidade, que será reavaliado nos próximos 60 dias.
Ontem, Bumlai já se reuniu com a nova equipe para traçar estratégias para a nova administração. Já começamos o trabalho e queremos uma gestão participativa. Criamos comissões do Meio Ambiente, Relações Institucionais, Comércio e Relações Internacionais, Equinos, Bovinos e Suínos", destaca.