De acordo com o TJDFT, o painel é público, detalhado e permite um controle rigoroso dos prazos, pois mostra o andamento de cada etapa e a previsão de conclusão da obra. “A gente vai efetuando o pagamento na medida em que o serviço vai sendo realizado”, explicou o presidente do tribunal. Para o desembargador, é também uma forma de aumentar a transparência nos gastos. “Estamos numa expectativa muito grande que a obra aconteça dentro do prazo estabelecido”, completou.
Desde 2019, as atividades no Bloco D foram suspensas, após recomendação da Defesa Civil ao detectar alterações na laje de cobertura do prédio. A obra teve início em dezembro do ano passado e vai custar R$ 6.317.825,90 aos cofres públicos, sendo executada pela empresa Jatobeton Engenharia.
A visita ao Palacinho foi acompanhada também pelos juízes auxiliares da presidência do TJDFT Luis Martius e Caio Brucoli; pelo chefe de gabinete da Presidência, Ricardo Mendes; pelo secretário-geral do tribunal, Celso de Oliveira; pela secretária de administração predial, Márcia Torres, e pelos servidores Alessandro de Castro e Renata Lopes, da coordenadoria de projetos e gestão de contratos de Obras. Representantes da empresa executora do serviço também vistoriaram o andamento dos serviços.
The post Obras do “Palacinho” do TJDFT avançam e devem ser concluídas em 5 meses first appeared on Metrópoles.