Agricultor familiar em Nova Alvorada do Sul vai melhorar produção com linha de crédito do Programa Mais Alimentos
A Agricultura Familiar tem um papel importante na economia e desenvolvimento de Nova Alvorada do Sul, e o produtor rural Ademar Jerônimo de Oliveira, de 62 anos, morador na Chácara Consideração assinou uma proposta de recursos do Programa Mais Alimentos, no estande da Agraer na Expocanas.
O programa é uma linha de crédito do Governo Federal que atende exclusivamente a agricultura familiar. Os produtores rurais participantes têm acesso a juros e prazos de pagamento diferenciados, carência e financiamentos individuais ou coletivos.
O documento foi assinado pelo Prefeito José Paulo Paleari, o Governador Eduardo Riedel e o titular da Semadesc Jaime Verruck assinaram como testemunha a proposta do seu Ademar na Expocanas.
Paleari destacou que a linha de crédito vai facilitar muito a produção do seu Ademar, "Essa linha de crédito vai permitir que seu Ademar melhore muito sua produção da agricultura familiar. Juntamente com nosso Governador Eduardo Riedel e o Jaime Verruck, somos testemunhas desse passo importante dado hoje pelo nosso produtor, vamos buscar incentivos e continuar investindo para que nossa agricultura familiar se fortaleça ainda mais, através do Governo do Estado e da Agraer, que é uma grande parceira na nossa gestão."
De acordo com o coordenador da Agraer de Nova Alvorada do Sul, João Marcelo, o produtor atingiu um nível tecnológico e necessita de agregar mais tecnologia e aumentar a produção. "A aquisição do trator agrícola oferece essa condição pois permite a reforma das pastagens e produção de silagem elevando a qualidade da alimentação do rebanho da propriedade", enfatizou o coordenador.
Os recursos foram obtidos junto ao banco, com apoio da assistência técnica da Agraer, no município, que ajudou na elaboração do projeto que prevê a aquisição de um trator e uma ensiladeira para tratar o rebanho leiteiro do produtor na propriedade.
O produtor Ademar e a esposa Silvana comemoraram a assinatura. "Vou trabalhar e lutar para dar ainda mais conta do recado", resumiu o agricultor.