Agricultor familiar em Nova Alvorada do Sul vai melhorar produção com linha de crédito do Programa Mais Alimentos

Agricultor familiar em Nova Alvorada do Sul vai melhorar produção com linha de crédito do Programa Mais Alimentos

A Agricultura Familiar tem um papel importante na economia e desenvolvimento de Nova Alvorada do Sul, e o produtor rural Ademar Jerônimo de Oliveira, de 62 anos, morador na Chácara Consideração assinou uma proposta de recursos do Programa Mais Alimentos, no estande da Agraer na Expocanas.

O programa é uma linha de crédito do Governo Federal que atende exclusivamente a agricultura familiar. Os produtores rurais participantes têm acesso a juros e prazos de pagamento diferenciados, carência e financiamentos individuais ou coletivos.

O documento foi assinado pelo Prefeito José Paulo Paleari, o Governador Eduardo Riedel e o titular da Semadesc Jaime Verruck assinaram como testemunha a proposta do seu Ademar na Expocanas.

Paleari destacou que a linha de crédito vai facilitar muito a produção do seu Ademar, "Essa linha de crédito vai permitir que seu Ademar melhore muito sua produção da agricultura familiar. Juntamente com nosso Governador Eduardo Riedel e o Jaime Verruck, somos testemunhas desse passo importante dado hoje pelo nosso produtor, vamos buscar incentivos e continuar investindo para que nossa agricultura familiar se fortaleça ainda mais, através do Governo do Estado e da Agraer, que é uma grande parceira na nossa gestão."

De acordo com o coordenador da Agraer de Nova Alvorada do Sul, João Marcelo, o produtor atingiu um nível tecnológico e necessita de agregar mais tecnologia e aumentar a produção. "A aquisição do trator agrícola oferece essa condição pois permite a reforma das pastagens e produção de silagem elevando a qualidade da alimentação do rebanho da propriedade", enfatizou o coordenador.

Os recursos foram obtidos junto ao banco, com apoio da assistência técnica da Agraer, no município, que ajudou na elaboração do projeto que prevê a aquisição de um trator e uma ensiladeira para tratar o rebanho leiteiro do produtor na propriedade.

O produtor Ademar e a esposa Silvana comemoraram a assinatura. "Vou trabalhar e lutar para dar ainda mais conta do recado", resumiu o agricultor.