“O ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro e o atual vice-primeiro-ministro da Itália, Matteo Salvini, confirmaram a presença para um grande evento da direita mundial entre 3 e 14 de maio”, disse Ventura na peça publicitária. Para o político, o evento “vai colocar Lisboa no centro da direita mundial”.
O político portugês também aproveitou para alfinetar o primeiro-ministro de Portugal, António Costa. “Vamos mostrar ao governo de António Costa que estamos aqui para lutar contra o socialismo. Aqui como na França, Espanha, Alemanha, no Brasil e Estados Unidos”, afirmou o líder partidário.
Na postagem, Ventura escreveu também que tanto Bolsonaro quanto Salvini já aceitaram o convite “para a grande cimeira mundial da direita em Lisboa”. Jair Bolsonaro passou três meses nos Estados Unidos após perder as eleições, e retornou ao Brasil em 30 de março.
Se for mesmo para o encontro, o ex-presidente terá passado apenas 35 dias no Brasil. Após chegar, Bolsonaro teve de ir à sede da Polícia Federal, em Brasília, para prestar depoimento sobre o caso das joias sauditas.
Fonte: R7