Com várias baixas, Athletico-PR recebe o Goiás em estreia na Arena da Baixada
O Athletico foi campeão paranaense diante do FC Cascavel, com vitória por 2 a 1 e empate sem gols. No último Brasileirão fez excelente campanha e terminou em sexto lugar com 58 pontos. Nesta temporada, porém, a tendência é que a dificuldade seja aumentada, uma vez que times tradicionais retornaram à elite: Cruzeiro, Grêmio, Vasco e Bahia.
O Goiás também começou a temporada chegando à final estadual. Após perder por 2 a 0 para o rival Atlético-GO, venceu por 3 a 1 e levou a decisão aos pênaltis, vencidos pelo adversário por 5 a 4. Em 2022, o time esmeraldino conseguiu terminar em 13º lugar, com 46 pontos, o que garantiu vaga à Copa sul-americana.
Apesar de saber a importância de começar bem, o técnico Paulo Turra deve poupar alguns jogadores por conta do desgaste físico. O time enfrentou o CRB na quarta-feira pela Copa do Brasil, e foi derrotado por 1 a 0, no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). Ele também precisa se preocupar com o jogo diante do Atlético-MG, na próxima terça-feira, pela Copa Libertadores.
Peças-chave, o lateral-direito Khellven, o zagueiro Zé Ivaldo, os volantes Erick e Fernandinho e o meia-atacante David Terans devem ficar fora da estreia. Desta forma, Madson e Pedro Henrique são os favoritos para o setor defensivo, enquanto no meio-campo, Hugo Moura, Christian, Léo Cittadini e Vitor Bueno são as opções.
Turra minimizou a derrota no meio da semana e preferiu olhar para o lado positivo. "Não existe perfeição. Não foi o resultado que a gente gostaria, mas criamos e finalizamos bastante. Vamos continuar treinando e trabalhando a cabeça dos jogadores para a estreia no Brasileiro."
O Goiás tem uma grande mudança, porque demitiu o técnico Guto Ferreira após perder o título estadual. Assim, o auxiliar Emerson Ávila comanda o time até a definição de um substituto definitivo ou sua efetivação.
Emerson tem algumas dúvidas, porque o lateral-direito Apodi e o atacante Nicolas estão com dores musculares. Maguinho e Matheus Peixoto são as opções. O meia Guilherme Marques e o volante Morelli, recém-chegados, podem ser outras novidades no time titular. Os zagueiros Lucas Halter e Edu estão fora, porque pertencem ao próprio Athletico.
Novo reforço, Guilherme Marques elogiou a última campanha do Goiás e projetou uma boa temporada. "As expectativas são as melhores. O Goiás fez um Campeonato Brasileiro muito interessante no ano passado e se classificou para a Sul-Americana. Temos duas competições importantes para disputar e espero agregar com minha experiência."