Vereador de Caracol foge para não ser preso por vender carne com insetos e gramas

Os outros acusados também fugiram da polícia

 Carnes apreendidas (Polícia Civil)

Carnes apreendidas (Polícia Civil)

Três estabelecimentos em Caracol foram alvos de fiscalização conjunta da Polícia Civil com Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal do Mato Grosso do Sul) por venderem carne imprópria para o consumo no município que fica a 120 quilômetros de Jardim. De acordo com o delegado titular do município Dr. Sidney Pinheiro, os proprietários dos estabelecimentos fugiram da cidade no início da fiscalização. Um deles é um vereador no município e ainda não se apresentou na delegacia.

Material usados nos comércios visitados (IAGRO)

Funcionários dos comércios que foram vistoriados confirmaram ao delegado as irregularidades e ilegalidades, carnes oriundas de abates clandestino, fabricação de linguiça no local sem autorização e produtos impróprios para o consumo. O que é considerado crime tanto pelo Código de Defesa do Consumidor quanto pela lei de defesa da ordem econômica

Carne exposta em geladeira (IAGRO)

Nós tentamos falar com a câmara de vereadores e também com o vereador e não conseguimos contato. No total, foram apreendidos 725 quilos de carne nos dois mercados e em uma casa de carnes vistoriados no último sábado (17)