A partir de 06 de maio, o projeto itinerante ´Rede Hip Hop – Arte no Entorno´ realiza gratuitamente uma oficina de danças urbanas e um workshop de lambe-lambe em Nova Alvorada do Sul-MS, no Ponto de Cultura. O projeto está sendo realizado com o incentivo do Fundo de Investimentos Culturais de Mato Grosso do Sul (FIC), da Fundação de Cultura de MS (FCMS), do Governo do Estado de MS.
Esta é a segunda edição do projeto, que teve início em 2018. O objetivo do ´Rede Hip Hop – Arte no Entorno´ é difundir o ensino das danças urbanas nos munícipios que rodeiam a capital, aproximando, democratizando o acesso e estimulando iniciativas ligadas ao movimento Hip Hop. Esta edição está sendo realizado pelos produtores e artistas da dança Ralfer Campagna e Lívia Lopes.
Oficina aproximará participantes das danças urbanas
Em parceria com a Prefeitura Municipal, a oficina de danças urbanas acontecerá aos sábados (a partir de 06 de maio), das 8h às 9h30 (turma 1) e, das 10h às 11h30 (turma 2), no Ponto de Cultura (Parque Nelson Tereré); totalizando 120 horas de atividades. Serão disponibilizadas 50 vagas e as aulas serão abertas ao público em geral; crianças (a partir dos 10 anos), jovens e adultos. As aulas serão ministradas pela artista da dança Karina de Paula, que mediará o processo de vivência e de conhecimento teórico-prático da linguagem. Informações e inscrições pelo telefone (67) 99914-1337.
Karina de Paula é bacharel em Psicologia e tem MBA em Gestão de Pessoas e Recursos Humanos. Já atuou como professora de Danças Urbanas no Espaço Multiuso de Arte e Cultura Balaio de Gato em Nova Alvorada do Sul, Studio Rosy Sampaio, posteriormente Espaço de Arte e Cultura Garagem Cultural, entre 2019 e 2020. Ministrou oficina de Danças Urbanas no ´1° Intensivo de Danças da Garagem Cultural´, em 2020. Participou dos workshops: ´Descoreografa´, em 2022; ´Aulão EXP Modo On´, em 2021; Workshop com Heicson Fernando na modalidade Danças Urbanas, em 2020; Curso de Dance - Performance/Coreografia no Studio Jacy Brasileiro, em 2019 e do Intensivão de Dancehall, em 2018.
Pela primeira vez o projeto irá oferecer um workshop de lambe-lambe. Em Nova Alvorada do Sul serão disponibilizadas 30 vagas e, os participantes, terão 10 horas de atividades. O workshop será ministrado por Leonardo Mareco, que mediará os encontros.
O encerramento do projeto será realizado em duas etapas. Na primeira etapa haverá uma mostra de dança local e, na segunda etapa, uma mostra em Campo Grande com participação e integração de todos os municípios participantes, além de uma programação complementar com workshops, roda Jam com DJ, espetáculo convidado, mostra dos resultados e performances de grupos convidados.
Serviço: informações e inscrições para as atividades do projeto em Nova Alvorada do Sul pelo telefone (67) 99914-1337. Mais informações sobre o projeto "Rede Hip Hop: Arte no Entorno" pelo email redehiphopms@gmail.com, pelo Facebook www.facebook.com/paginaredehiphop e pelo Instagram www.instagram.com/redehiphopms/.
Assecom - Rodrigo Rodrigues