O candidato à reeleição à PresidĂȘncia da RepĂșblica, Jair Bolsonaro, disse em entrevista que foi transmitida pelos canais Pilhado e Paulo Figueiredo que decidirĂĄ sobre o aumento do nĂșmero de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) apenas após as eleições. Caso a proposta siga em frente, Bolsonaro disse que precisarĂĄ do apoio do Congresso. "Se não for possĂvel descartar, vocĂȘ vĂȘ como é que fica. VocĂȘ tem que conversar com o Senado também a aprovação de nomes. VocĂȘ tem que conversar com as duas Casas a tramitação de uma proposta nesse sentido", acrescentou o candidato.
Em mais de quatro horas de entrevista veiculada ao vivo pelo YouTube, o candidato reafirmou que tornarĂĄ permanente o AuxĂlio Brasil no valor de R$ 600. A medida não consta do Orçamento da União para o próximo ano.
Segundo Lula também serĂĄ feito um levantamento das obras que estão atualmente paralisadas para que possam ser retomadas. "Nós estamos fazendo um levantamento de todas essas obras. E nós vamos começar a reconstrução do paĂs por essas obras", acrescentou.
O candidato quer reforçar o papel dos bancos pĂșblicos no financiamento de obras e do empreendedorismo. "Nós vamos fazer com que o BNDES [Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social] volte a ser um banco de investimento no desenvolvimento. Muito investimento do BNDES, do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal, porque nós precisamos retomar o Minha Casa, Minha Vida e investimento em saneamento bĂĄsico nesse paĂs e urbanização de favelas", destacou.
O candidato quer ainda incentivar a criação de cooperativas. "Nós vamos fazer com que as pessoas que queiram se organizar para trabalhar e produzir e ganhar coletivamente, nós vamos facilitar", enfatizou.