Corumbá (MS)- Na tarde de terça-feira (25), a Polícia Militar de Corumbá recebeu um chamado para averiguar uma ocorrência de ameaça envolvendo vizinhos na Vila Conceição, localizada atrás da 18ª Brigada. Ao chegar no local, os policiais encontraram a vítima, que relatou estar sendo ameaçada de morte há um mês pelo vizinho.
A vítima disse ainda que quando se mudou para o local, o autor já morava na vila e, por um desentendimento com seu marido, queria tomar a residência deles, ameaçando-a e aos outros moradores com uma foice e levando usuários de drogas para sua casa todos os dias.
Ela foi alertada por outra moradora que neste dia, o homem havia jogado todos os seus pertences para fora, menos o fogão, bujão, televisão e ventilador, que segundo ela, não foi localizado no interior da sua casa.
Quando a polícia chegou, avistou o autor com a foice, mas ele logo desapareceu do visual da guarnição e depois retornou sem a arma. Em contato com o indivíduo, que estava em visível estado de desequilíbrio e nervosismo, os policiais tentaram uma conversa, mas não obtiveram sucesso. Foi solicitado apoio de uma viatura tática para conduzir o homem, que empreendeu fuga, sendo detido posteriormente, mas resistindo à prisão.
Diante da resistência, os policiais precisaram usar uma munição não letal de calibre .12 para contê-lo, o que resultou em um ferimento de raspão no braço esquerdo do autor. Ele foi encaminhado, juntamente com a vítima, à Primeira Delegacia de Polícia Civil de Corumbá para as providências cabíveis que o caso requer.