Dia do Trabalhador: passeio ciclístico leva conscientização sobre segurança no trânsito
Ciclistas percorrem sete km, da avenida das Bandeiras até a Afonso Pena.
Ciclistas percorrem sete km, da avenida das Bandeiras até a Afonso Pena. Passeio Ciclístico é realizado há 33 anos em Campo Grande
O Dia do Trabalho teve uma comemoração diferente, centenas de pessoas fizeram um passeio ciclístico na manhã desta segunda-feira (1°), em Campo Grande. O passeio já é realizado há 33 anos e reúne famílias e amigos.
A concentração de ciclistas teve início às 9h, quando todos partiram da na avenida das Bandeiras, percorreram a rua 14 de julho e encerraram o passeio na avenida Afonso Pena, em frente ao Parque das Nações Indígenas.
Os mais jovens não aguentaram a ansiedade e saíram na frente. Atrás, pedalavam o grande grupo. Ao todo, sete quilômetros foram percorridos. O dia foi para a prática da atividade física, reunião de família e também para refletir sobre os espaços que temos na cidade para os ciclistas.
Neste ano estão sendo sorteadas 30 bikes novinhas, segundo Eládio Fernandes, da organização do evento. “Foram sorteadas 10 bicicletas na concentração e aqui nos Altos da Afonso Pena, outras 10”, frisou.
Igualmente, a data traz a abertura do mês dedicado ao trânsito. A abertura do Movimento Maio Amarelo, em Campo Grande, será na terça-feira (02), na Câmara Municipal, com uma mobilização em frente ao prédio, a partir das 7h30. Em seguida, a solenidade de abertura será realizada no plenário, às 8h, com a presença de autoridades ligadas ao trânsito e demais instituições.
O Maio Amarelo é uma campanha de conscientização sobre segurança no trânsito.