Uma carga de 124 quilos de cocaína foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na quinta-feira (04), em Água Clara. O contrabando foi avaliado em R$ 15,6 milhões.
De acordo com as informações, durante uma blitz de rotina na rodovia federal BR-262, um caminhão, modelo Iveco Stralis, foi abordado para fiscalização.
Chamou a atenção da equipe que o veículo tinha parte do sistema de iluminação apagado. Em seguida, os policiais acompanharam o caminhão até o pátio de um posto de combustíveis, onde realizaram a abordagem.
Na conversa, o condutor apresentou nervosismo, levantando suspeitas de que algum produto ilegal estava sendo transportado. Pressionado, confessou estar carregando droga.
Na sua versão, alegou que foi contratado para levar a carga de Campo Grande até a cidade de Juiz de Fora (MG). Pelo serviço, disse que receberia R$ 15.000,00.
A droga estava escondida dentro de tambores usados para o transporte de produtos liquídicos. Diante do flagrante, ele foi preso e encaminhado, juntamente com a droga e o veículo, para a Delegacia de Polícia Civil de Água Clara.