A PM-MS (Polícia Militar de MS) deflagra operação contra abuso infantil em Campo Grande , como o Enfoque MS noticiou da realização da ação. Agora, um balanço parcial, da segunda fase da ‘Operação Aracelli’, já aponta que seis pessoas foram presas na manhã desta quinta-feira (11), pela Capital. Todas são suspeitas de violência sexual contra crianças e adolescentes, incluindo até um aposentado de 70 anos, como o exemplo recém exibido em novela da Rede Globo.
Conforme a PM, os presos na sua maioria foram pegos em bairros da periferia e tem entre 39 a 47 anos, além do idoso. “O idoso foi preso no Jardim Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Além dele, um homem de 40 anos também foi detido, no Jardim Los Angeles. Já outro alvo foi um homem de 47 anos, preso em uma casa na Vila Flório. Um outro acusado pelo crime de violência sexual, tem 39 anos, preso no Bairro Paulo Coelho Machado”, registrou a PM, não declarando sobre outros dois.
A operação foi deflagrada nesta manhã pelo Ministério Público e a Polícia Militar., com o objetivo de cumprir 11 mandados de prisão e 11 de busca e apreensão, contra alvos condenados por crimes sexuais contra crianças e adolescentes. Os mandados de buscas, apreensões e prisões foram expedidos pela Veca (Vara Especializada em Crimes Contra Crianças e Adolescentes) de Campo Grande.
Os estão sendo encaminhados para a Depac Cepol, pelos cerca de 60 policiais militares, que realizam diligências em diversas regiões da Capital. A operação está sendo acompanhada também por um promotor de Justiça especializado na repressão aos crimes contra crianças e adolescentes. Os preso
Operação Aracelli
O nome da operação é uma referência à morte da menina brasileira Aracelli Cabrera Sánchez Crespo, de 8 anos de idade, assassinada em 18 de maio de 1973. Seu corpo foi encontrado somente seis dias depois, com marcas de violência e abuso sexual. No mês de maio, o dia 18 foi instituído pela Lei Federal n. 9.970/2000 como o Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual contra Crianças.