Atlético-MG e Internacional se enfrentam de olho no G-4 do Brasileirão

Em confronto de meio de tabela, Atlético-MG e Internacional medem forças neste sábado, às 21h, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

Atlético-MG e Internacional se enfrentam de olho no G-4 do Brasileirão

O Atlético-MG vem em melhor fase. Na última quarta-feira goleou o Cuiabá por 4 a 0, fora de casa, e aparece em oitavo lugar. Já o Internacional vem em baixa. O time gaúcho vem de duas derrotas seguidas, a última para o Athletico-PR, dentro do Beira Rio, por 2 a 0. Antes, pelo mesmo placar, perdeu para o São Paulo no Morumbi.

Na Copa do Brasil, o Atlético-MG encara o Corinthians. O jogo de ida das oitavas está marcado para quarta-feira, às 21h30, no Mineirão. No mesmo dia e horário, o Internacional visita o América-MG, na Arena Independência.

No Atlético-MG, o técnico Eduardo Coudet terá a volta do zagueiro Maurício Lemos. O uruguaio cumpriu suspensão e formará a dupla defensiva ao lado de Jemerson ou Nathan Silva. O experiente lateral Mariano também volta no lugar de Bruno Fuchs.

A dúvida do treinador é em relação ao meio campo. Edenilson, Igor Gomes, Hyoran, Pavón e Zaracho brigam por três vagas. A tendência é que Coudet poupe alguns meias, mantendo um rodízio, visando a Copa do Brasil.

A novidade pode ficar por conta da volta do lateral esquerdo Guilherme Arana. Depois de oito meses de recuperação de uma lesão no joelho esquerdo, que o tirou da Copa do Mundo, o lateral pode aparecer entre os relacionados: "O plano para ele é respeitar o tempo que temos que respeitar. É um jogador muito importante, vamos esperar as melhores condições para voltar a jogar. Essa necessidade não pode ser egoísta e respeitar o devido tempo" - disse Eduardo Coudet, em coletiva.

No Internacional, o técnico Mano Menezes terá mudanças para resguardar seu elenco. Poupados, Alan Patrick, Rodrigo Moledo e Renê sequer viajaram para Belo Horizonte, de olho na Copa do Brasil. Por outro lado, o atacante Alemão retorna após se recuperar de uma lesão muscular. Na defesa, Nico Hernández deve estrear pelo time gaúcho.

Quem também retorna é o meia Maurício. Citado na "Operação Penalidade Máxima", o meia foi retirado da última partida e volta após o Internacional entender que o meia apresentou provas de que não fazia parte dos esquemas de aposta.

O técnico Mano Menezes assumiu a responsabilidade pela má fase: "Sou o treinador e o maior responsável pelo que está acontecendo. Não há discussão. E não é pela falta de qualidade. O que a gente fazia bem, parece que não a gente não consegue. Nesta hora, precisa ter frieza, experiência e continuar trabalhando mais. Não há outro caminho para sair desta situação."

Leia Também: Palmeiras encara Red Bull Bragantino buscando manter série invicta e goleadora na temporada