POLĂCIA CIVIL DE MATO GROSSO DO SUL
A PolĂcia Civil, por intermédio da Delegacia Especializada de Repressão aos Roubos e Furtos (DERF), Quando buscavam efetuar a captura de condenado por diversos homicĂdios, foram confrontados pelo procurado que resistiu à prisão e acabou morto. O fato ocorreu na região do Bairro Nova Lima, em Campo Grande-MS.
Segundo apurado, a DERF possuĂa informações de que o o foragido da justiça e de extrema periculosidade, Joel de Lima Oliveira, vulgo Bebezão, de 44 anos, que vinha praticando traficância, estaria na região do Bairro Nova Lima também com objetos receptados de origem ilĂcita. Dessa maneira, foi destacada uma equipe da Especializada, que passou a fazer levantamento do local e do indivĂduo, com intuito de efetuar a captura e fazer cessar os crimes que praticava.
Foi montado esquema tĂĄtico para ingresso no imóvel, no qual as quatro equipes de investigação participaram, e no momento da captura, houve resistĂȘncia às ordens legais e o investigado apontou arma de fogo e puxou o gatilho. Diante disso, os policiais tiveram que efetuar disparos para cessar a injusta agressão.
O indivĂduo foi atingido, socorrido pelos próprios policiais, que o levaram imediatamente até à Santa Casa de Campo Grande, mas não resistiu e foi a óbito. Na casa do investigado foram apreendidas uma arma de fogo, sendo um revólver calibre .38 e 2kg de maconha.
O autor era considerado violento e de extrema periculosidade, com diversas passagens policiais por crimes como homicĂdio, trĂĄfico de drogas, entre outros. Ele foi condenado a quase 60 anos de pena, podendo-se destacar o cometimento de quatro homicĂdios: homicĂdio simples ano de 2002, condenado a 06 anos de prisão; homicĂdio culposo ano de 2002, condenado a 01 ano e 06 meses; homicĂdio qualificado ano de 2002, condenado a 10 anos e 04 meses e o Ășltimo homicĂdio qualificado no ano de 2006, condenado a 15 anos e 07 meses.
Soma-se a isso duas outras condenações: trĂĄfico de drogas e corrupção de menores ano de 2006, condenado a 12 anos e 09 meses e trĂĄfico de drogas ano de 2009, condenado a 11 anos e 08 meses, totalizando 58 anos e 02 meses de pena.
Vale destacar que na data de 01/06/2022 Joel foi conduzido em flagrante à DEAM, por ter ameaçado de morte sua esposa dizendo: "VOU MATAR VOCĂ E SUA FAMĂLIA E BEBER O SANGUE DELES", "NA MINHA PRÓXIMA SAĂDA DE SETE DIAS VOU MATAR VOCĂS", injuriado com diversos xingamentos contra sua dignidade, além de danificado com socos o portão da casa em que coabitam, com finalidade ingressar no recinto, demonstrando seu total descontrole e aptidão para violĂȘncia, pois, vale lembrar que existem crianças no lar, e que tudo presenciaram.
JĂĄ em sede policial o autor demostrando seu desprezo pelas autoridades constituĂdas desacatou os Policiais Militares que o prenderam, chamando-os de filhos da puta, ainda fazendo questão de mencionar que era "MATADOR DE POLĂCIA", assim como expôs o órgão genital nas dependĂȘncias da Casa da Mulher Brasileira e urinou na sala da PolĂcia Militar alocada no prédio.
Em declaração prestada na DEAM a esposa dele informou que sempre era ameaçada e agredida, vez que Joel fazia uso abusivo de ĂĄlcool, porém, nunca denunciou tais condutas à PolĂcia. Todavia, nesta Ășltima, em razão da gravidade da ameaça em que disse que arrancaria o coração dela e de seus familiares e depois beberia seu sangue, resolveu registrar ocorrĂȘncia e solicitar providĂȘncias.
Além do estado de flagrante em razão do delito de trĂĄfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo – Joel estava evadido do sistema prisional e vinha descumprindo as medidas protetivas de urgĂȘncias determinadas pelo Poder JudiciĂĄrio.
Tocador de vĂdeo