Entidades de Policiais pedem desconto ou isenção de ICMS para aquisição de armas
O presidente do SINPOF/MS Sebastião Renato participou nesta quinta-feira, 18, de uma reunião na qual também participaram representantes de entidades de policiais federais, civis, militares e bombeiros de Mato Grosso do Sul.
O presidente do SINPOF/MS Sebastião Renato participou nesta quinta-feira, 18, de uma reunião na qual também participaram representantes de entidades de policiais federais, civis, militares e bombeiros de Mato Grosso do Sul. Na ocasião, foi discutido um Projeto de Lei que será encaminhado ao Governo do Estado para pedir desconto ou isenção de ICMS (Imposto de Circulação de Mercadorias) para a aquisição de armas de uso pessoal para as categorias que integram a Segurança Pública no estado.
A iniciativa partiu do presidente do SINPRF/MS (Sindicato dos Policiais Rodoviários Federias de MS), Wanderley Alves dos Santos e contou, também, com a participação de representantes do SINPDPPF (Sindicato dos Policiais Penais Federais), AME/MS (Associação dos Militares Estaduais de MS) e do SINPOL/MS (Sindicato dos Policiais Civis de MS). "A ideia é formar uma Frente das forças de segurança do estado para que o projeto seja apresentado ao Governador, Eduardo Riedel", disse Wanderley.
Segundo Sebastião Renato, os representantes das entidades foram unânimes no entendimento, que até mesmo quando se aposentam, os policiais e profissionais correlatos são referência para a população como agentes da Segurança Pública, devendo ter porte e possuir arma de fogo para a sua proteção e da comunidade, caso seja necessário.