Servidora flagrada aos 'amassos' em carro oficial é afastada e vai ficar 30 dias sem salário

A prefeitura de Jaraguari afastou e suspendeu, pelo prazo de 30 dias, o salário da servidora flagrada nesta semana aos 'amassos' com secretário municipal em carro oficial.

Servidora flagrada aos 'amassos' em carro oficial é afastada e vai ficar 30 dias sem salário

A prefeitura de Jaraguari afastou e suspendeu, pelo prazo de 30 dias, o da servidora flagrada nesta semana aos 'amassos' com secretário municipal em oficial. O secretário flagrado aos beijos com a servidora em Campo Grande foi exonerado da função nesta semana.

A servidora é concursada na prefeitura de Jaraguari no cargo de assistente administrativo, com salário mensal de R$ 2,2 mil, conforme o Portal da Transparência da cidade.

Com a suspensão, a servidora se afasta das funções e fica sem salário pelo prazo de 30 dias. O afastamento foi publicado nesta sexta-feira (19), no Diário Oficial do município.

Ao Jornal Midiamax, o prefeito de Jaraguari Edson Nogueira (PSDB) confirmou que o afastamento tem prazo inicial de 30 dias, mas que a definição sobre eventuais penalidades para a servidora depende de sindicância administrativa aberta nesta quinta-feira (18). Não há prazo para o fim do processo administrativo.

Fiscalização mais rígida após 'amassos' em carro oficial

Nesta quinta, o prefeito Edson confirmou que está estudando maneiras de deixar mais rígidas as regras que os servidores do município precisam seguir enquanto estiverem em viagens a serviço da cidade, que tem 7,3 mil habitantes, conforme o último censo demográfico.

"Sim, estou vendo junto ao jurídico o que pode ser feito, mas independente disso os funcionários têm que ter responsabilidade com o poder público", disse Edson Nogueira.

O prefeito também reforçou que "os bens públicos não são nossos, com os nossos fazemos o que quisermos, mas com os bens públicos e a serviço em prol da população, temos que usar em prol do serviço público. Já tomei as medidas cabíveis", finalizou o prefeito.