Jogador de 24 anos cai em canal de Amsterdã e morre
O futebol italiano está de luto pela morte de Gabriele Gallani, jogador de apenas 24 anos que envergava a braçadeira de capitão do Team Traversetolo, equipa sediada na província de Parma, que disputa a divisão de acesso do país.
De acordo com informações do jornal italiano Gazzetta dello Sport, o atleta caiu, na última sexta-feira, em um canal situado na cidade holandesa de Amesterdão, onde se encontrava passando férias, na companhia de um grupo de amigos.
As autoridades foram chamadas ao local, tendo Gabriele Gallani sido resgatado com vida por uma equipe de mergulhadores e transportado de helicóptero para uma unidade hospitalar, onde, no entanto, acabaria por morrer, na manhã de sábado.
As autoridades abriram uma investigação ao caso, na tentativa de entender o que levou a que o jovem jogador caísse à água. A Team Traversetolo, por sua vez, emitiu um comunicado, no qual não escondeu a tristeza pelo sucedido.
"É difícil encontrar palavras para o que aconteceu, talvez as certas sejam 'Adeus' e 'Obrigado', mas não sabemos. Chegaste quando eras um rapazinho e tornaste-te um dos nossos pilares. A única coisa que podemos fazer, agora, é guardar-te no coração", pode ler-se.
Leia Também: As imagens chocantes da debandada que causou 12 mortos em El Salvador