Uma mulher teve a residência invadida por um homem de 43 anos, na noite do último domingo(21), ela e os três filhos ficaram trancados dentro do imovel até a chegada da polícia militar, o caso ocorreu na rua Elizeu Barbosa, localizada no Parque do Sol em Jardim.
Segundo consta no boletim de ocorrência, a vítima relatou aos policiais que, pediu ajuda via aplicativo de mensagem para uma vizinha acionar a PM, após um homem invadir a sua residência e tentar arrombar as portas que dão acesso ao interior da casa. A mulher afirmou que o indivíduo a ameaçou o tempo todo dizendo, "vem cá, eu quero você"; "vem aqui fora fulana". (preservamos a identidade da vítima)
A vizinha viu o momento em que o autor saiu correndo em direção a uma mata próxima da região, quando a viatura da Polícia Militar se aproximou do imóvel. Diante dos fatos a equipe saiu em diligências em busca do suspeito e minutos depois localizou o mesmo na rua Eldorado, entre a vegetação.
A guarnição então, deu voz de prisão, o homem reagiu e de posse de um galho de árvore partiu para cima dos militares, que utilizaram o cassetete, para imobilizar o suspeito e cessar as agressões contra a equipe. Ele foi algemado e encaminhado até a viatura onde foi conduzido para a Primeira Delegacia de Polícia Civil. Foi constatado que o autor estava portando uma tornozeleira eletrônica, estando fora de horário determinado pelo monitoramento, conforme a guarnição policial militar em desobediência a ordem judicial.
A mulher afirmou aos militares que, para a segurança dela e dos três filhos, uma criança de 8,uma de 6 e um bebê de 1 ano e quatro meses, ficaram todos trancados o tempo todo dentro da residência, enquanto o suspeito tentava entrar na casa. Ela afirmou que as crianças ficaram em pânico. O homem danificou as lâmpadas da área externa, para deixar o local sem iluminação e quebrou o portão de entrada da casa.
Segundo a vítima, essa foi a quarta vez que o autor fez isso, que na terceira tentativa ela chamou a PM, mas o autor evadiu-se do local e não foi localizado, onde no último domingo foi possível realizar a sua prisão.
O caso foi registrado na Primeira Delegacia de Polícia Civil de Jardim, para as medidas cabíveis. A vítima não informou se conhecia o suspeito.