Foragido da Justiça de Mato Grosso do Sul, Marcos Bezerra de Melo de 46 anos que matou a ex-namorada, em dezembro de 2021, em Nova Alvorada do Sul (MS), foi preso no Paraguai, nesta terça-feira (23).
Houve empenho da PM de Nova Alvorada do Sul, bem como, do Serviço de Inteligência do 14º BPM de Foz do Iguaçu/PR, os quais se deslocaram até a Cidade Del Leste no domingo, após receber o informe que o indivíduo estaria naquela localidade.
Durante tratativa com as autoridades daquele país obtiveram êxito em localizar e prender o foragido, autor de feminicídio. Na abordagem ao referido indivíduo, na tentativa de se desvencilhar de sua verdadeira identidade, Marcos apresentou uma CNH falsa, em nome de outra pessoa. Contudo, diante do tirocínio dos policiais envolvidos na ocorrência o autor de alta periculosidade, frio foi conduzido a prisão.
Ainda na data de ontem foi extraditado ao Brasil, para a polícia federal, onde aguarda agora o Tribunal do Júri.
O CRIME
Ele matou a ex-namorada, a cabeleireira Jackeline Aparecida de Souza Galvão, de 37 anos, com um tiro na cabeça. Após o crime, o homem fugiu.
De acordo com o G1, segundo informações da Polícia Civil, Marcos foi até a casa da vítima horas após o término, atirando contra o rosto da mulher. Além de atirar em Jackeline, o homem atingiu a filha da vítima.
Mãe e filha foram socorridas e encaminhadas à Santa Casa de Campo Grande, devido à gravidade dos ferimentos. Jackeline chegou a passar por um procedimento cirúrgico, mas não resistiu. A jovem foi internada.