Ao participar do encerramento da campanha "Seu Abraço Aquece", nesta quinta-feira (25/05), a Fiems anunciou a doação extra de mil cobertores para serem entregues a instituições de assistência social em Mato Grosso do Sul. A campanha é uma iniciativa do Governo do Estado, promovida pela primeira-dama Mônica Riedel e executada pela Secretaria de Estado de Administração (SAD).
O chefe de gabinete da presidência da Fiems, Robson Del Casale, fez o anúncio da doação ao lado do governador do Estado, Eduardo Riedel, e da primeira-dama Mônica Riedel, além de representantes de entidades parceiras da campanha.
"Aproveitando a oportunidade, quero anunciar em primeira mão, em nome do presidente Sérgio Longen e dos colaboradores do Sistema Fiems, a doação de mais mil cobertores para a campanha Seu Abraço Aquece", disse Del Casale. Ainda em maio, a Fiems havia doado 120 cobertores.
A cerimônia marcou ainda o início da distribuição dos itens para mais de 200 entidades beneficentes e organizações não-governamentais (ONGs) no Estado. A triagem das peças será feita pelo Instituto Amigos do Coração, com sede em Campo Grande.
Ao todo, 127 mil donativos de inverno foram coletados nessa etapa da campanha, junto a servidores públicos estaduais e por meio de 65 parceiros da iniciativa privada e do terceiro setor, ao longo dos meses de abril e maio. Os números foram anunciados pela primeira-dama do Estado, que agradeceu o empenho dos servidores e de empresas e instituições em aderir à campanha.
“Essas entidades parceiras procuraram o Governo do Estado, e isso me deixa muito feliz, porque estreita os laços entre a sociedade e o governo. Montaram pontos de coleta em seus estabelecimentos e participaram de forma efetiva da nossa campanha. Esse empenho aumentou muito a arrecadação, deu visibilidade à campanha e vai alcançar cada vez mais pessoas para aquecer nesse inverno”, declarou Mônica Riedel.
Segundo o Governo do Estado, entidades de assistência social devem receber agasalhos e cobertores nas próximas semanas, para realizar a entrega dos donativos a quem mais precisa.
As doações podem continuar a ser feitas nos locais parceiros – órgãos públicos, igrejas, empresas e instituições de ensino. Segundo a secretária estadual de Administração, Ana Carolina de Araújo Nardes, os donativos podem ser entregues na Capital ou no interior, onde há postos instalados nas sedes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar.
Fonte: Ascom Fiems