A dor de perder um gato que era considerado como parte da família fez com que uma tutora gastasse cerca de R$ 16 mil para eternizar o felino. Soren High, moradora de Portland, nos Estados Unidos, viralizou nas redes sociais ao mostrar que fez um processo chamado "freeze-drying", parecido com a taxidermia, com o corpo do pequeno Loki, que morreu aos 16 anos.
Em um vídeo publicado no TikTok, a mulher afirma que o processo envolve a aplicação de temperaturas muito frias ao corpo no vácuo, para remover toda a umidade e a temperatura do corpo — basicamente congelando o animal no tempo. "Eu sabia que queria ter [Loki] preservado no dia em que a levei para casa. Soube imediatamente que ficaríamos juntos para sempre", contou ela ao site Insider.
Depois de enviar o cadáver de Loki para o serviço, Soren logo o recebeu de volta, com direito a flores e compressas de gelo. Ela documentou o processo de cuidados posteriores, incluindo a limpeza dos olhos de vidro e a manutenção do pelo. O vídeo de "unboxing" de Loki acumula quase 5 milhões de visualizações no TikTok.