O São Paulo goleou o Tolima por 5 a 0 nesta quinta-feira (08), no Morumbi, pela Copa Sul-Americana.
Os gols foram marcados por Caio Paulista, duas vezes, Calleri, Luciano e David. O time visitante teve um jogador expulso no primeiro tempo.
Com o resultado, o São Paulo chega aos 13 pontos no Grupo D, está invicto na competição e ainda não sabe o que é sofrer gols.
Na próxima rodada, recebe o Tigre, da Argentina, podendo até perder por até três gols de diferença que ainda terminará na liderança.
Antes, o Tricolor joga contra o Palmeiras em casa pelo Campeonato Brasileiro. O jogo será neste domingo (11).
O São Paulo chegou com perigo pela primeira vez aos 23 minutos. Beraldo encontrou Luciano na entrada da área, o camisa 10 dominou, cortou a marcação com categoria e bateu de direita, com perigo, rente à trave esquerda.
Quatro minutos depois, Luciano recebou com espaço após boa troca de passes, o atacante avançou e serviu Calleri, que bateu de primeira, no ângulo esquerdo, para abrir o placar. Golaço!
Após o gol, o lateral Leider Riascos, do Tolima, recebeu o segundo cartão amarelo por falta fora do lance e foi expulso.
Com um a mais em campo, o Tricolor aumentou a superioridade e partiu em busca da goleada. Aos 35, mais uma ótima troca de passes terminou em assistêcia de Pablo Maia pela faixa central, Calleri fez o corta luz e Luciano finalizou para fazer 2 a 0.
No minuto seguinte, nova chegada do São Paulo em velocidade, Michel Araujo rolou para Calleri na área, o argentino fez novo corta luz, desta vez para Caio. O lateral cortou a marcação e bateu para ampliar. 3 a 0 Tricolor no intervalo!
Dorival Júnior voltou com Nathan, Luan e David para o 2º tempo. Logo aos quatro minutos, Luan acionou Luciano, que invadiu a área com liberdade e rolou para Michel Araujo. O uruguaio passou um pouco da bola e finalizou por cima do gol.
Mas não demorou para o Tricolor transformar a vitória em goleada. Aos 15, Michel Araujo pegou rebote de escanteio e rolou para Caio na entrada da área. O camisa 38, em noite inspirada, acertou uma bomba de primeira, no ângulo. Mais um golaço!
Aos 31, mais uma chegada letal do Tricolor. Juan avançou pela ponta esquerda e rolou para David dentro da área, o atacante bateu forte e marcou o quinto.