O trĂĄfico tem se utilizado de vĂĄrias maneiras para tentar ludibriar a polícia e uma delas que jĂĄ existia, mas tem aumentado, é o transporte "formiguinha" de droga por meio de bicicletas. Mas, o "bike trafico" teve uma boa baixa nesta segunda-feira (10), quando o DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreendeu oito bicicletas carregadas com maconha, escondidas em uma mata, na zona rural de Dourados, na rodovia MS-379.
Conforme o DOF, neste "carregamento", que estava quase com 700 kg do entorpecente, o prejuízo estimado ao crime foi de mais de quase 1,5 mil reais. O caso se iniciou com barragem a veículo na rodovia, durante ação policial. No asfalto, inicialmente os policiais abordaram o condutor e a passageira de um veículo Celta, de cor prata.
"Durante a vistoria, os policiais localizaram fardos da droga no banco traseiro e porta-malas do veículo com um casal jovem", registrou o DOF.
Questionado sobre o entorpecente, o homem de 29 anos, disse que foi contratado para pegar a droga em uma mata, guardar na residĂȘncia dele e entregar, posteriormente, a um desconhecido. Os policiais foram até o local indicado na mata e localizaram uma espécie de acampamento, onde estavam as oito bicicletas carregadas com fardos de maconha.
Apreensões
A droga encontrada nesta ocorrĂȘncia totalizou 698 kg. As bicicletas utilizadas para o transporte do entorpecente também foram apreendidas. A viatura guincho do DOF foi acionada para rebocar as bicicletas e o entorpecente até Dourados.
A ocorrĂȘncia foi registrada e entregue na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron)..