Amador e Varzeano chegam ao fim com EF Ipanema e Oratório campeões 2023
Manhã gelada de domingo (18), termômetros registrando entre 12° e 15°, ideal para ficar em casa debaixo das cobertas, certo? Não mesmo.
Manhã gelada de domingo (18), termômetros registrando entre 12° e 15°, ideal para ficar em casa debaixo das cobertas, certo? Não mesmo. Quem gosta de futebol encarou o frio e foi assistir a final dos Campeonatos Municipais de Futebol Amador e Varzeano, no Estádio Municipal "Benedito Soares da Mota – Madrugadão".
O primeiro embate foi pelo 3º lugar do Amador, que teve o EC Flamengo vencendo por 4 a 2 o Despachante Três Lagoas.
Em seguida, a disputa pela Taça do Varzeano foi marcada pelos experientes jogadores do EF Ipanema versus o sangue novo e ousadia dos meninos do Santa Terezinha que, se doaram por inteiro, mas ficaram na segunda colocação por 0 a 3.
Fechando o domingo, Oratório SD Sávio se consagrou campeão 2023 do Amador marcando o único gol da partida contra Bela Vista/Nossa Casa.
No sábado (17), XV Vila Nova e Kioske Central entraram em campo pelo bronze Varzeano. Por 3 a 0, o terceiro pódio ficou para a equipe Vila Nova.
Finalizados os jogos, a equipe da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) realizou a entrega dos troféus, medalhas e cheques simbólicos aos quatro times finalistas das competições.
No Varzeano, receberam os troféus de goleiro menos vazado e artilheiro – Eder Goulart (EF Ipanema) 2 gols sofridos; Ademar Teixeira "Preto" (EF Santa Terezinha) com 13 gols marcados.
Pelo Amador, o artilheiro foi Jefferson Luiz (Fábio Lanches/BarBingo) com 9 gols marcados e o goleiro Lucas Lourenço (Oratório SD Sávio) com 6 gols sofridos.
O secretário da pasta, Rialino Medeiros, parabenizou os atletas, agradeceu a presença expressiva de torcedores e reforçou que a gestão Angelo Guerreiro estará sempre empenhada em apoiar o Esporte no Município como compromisso social e referência de política pública.
Crédito: Assessoria/ Foto: Divulgação