Após manhã de trabalho, Defesa Civil diz que buraco perto de presídio é poço

Buraco foi encontrado por morador que faria uma reforma no banheiro do barraco

Após manhã de trabalho, Defesa Civil diz que buraco perto de presídio é poço

Após uma manhã intensa de trabalhos para descobrir se o buraco encontrado dentro de um barraco no Bairro Jardim Noroeste, em Campo Grande, a Defesa Civil Municipal concluiu que se tratava de um poço que começou a ser cavado e acabou sendo exposto por conta das chuvas que atingiram a região.

O buraco foi encontrado na manhã desta quinta-feira (13), pelo morador do barraco que faria uma reforma no banheiro do local, mas ao furar o solo se deparou com o possível túnel e acabou acionando a Polícia Militar.

Equipe de Defesa Civil esteve no local e constatou que o buraco foi cavado para um possível poço e era possível ver as brocas no local, porém, com as chuvas fortes que atingiram a Capital, a primeira cobertura foi rompida e deixou o buraco exposto.

"Vamos esperar ele cobrir o buraco para que ninguém se machuque. Não há risco de outros buracos", explicou o cabo Abrão da Defesa Civil.

Ao Campo Grande News, Cleyton Souto de Souza, 35 anos, contou que o barraco é improvisado e que ficou muito assustado quando viu o buraco e tinha certeza que se tratava de um túnel, já que a casa fica próxima ao complexo penitenciário da Capital, mas que está aliviado em saber que se trata de um poço.

"Eu fiquei muito assustado, nem entrei para ver. Vi que a parede tava arrumadinha e chamei a polícia. Agora tô aliviado", declarou o morador do barraco.

Já o delegado plantonista Daniel Luz, explicou que a Polícia Civil vai esperar o laudo da Perícia para saber do que se trata o buraco, no entanto, afirmou que não há continuidade após os 5 metros de profundidade que indiquem se tratar de um túnel para fuga de presos.

"Não há resquício de fezes e não tem continuidade. É um buraco que foi cavado e vamos esperar o laudo da perícia para concluir as investigações", disse à imprensa.