O ex-governador e deputado estadual Zeca do PT solicitou novamente nesta quarta-feira (28) informações do MPMS (MinistĂ©rio PĂșblico do Estado de Mato Grosso do Sul) sobre uso de maquinĂĄrios de obras pĂșblicas na fazenda do prefeito de Porto Murtinho Nelson Cintra. O deputado prometeu ir ao CNMP (Conselho Nacional do MinistĂ©rio PĂșblico) caso não seja atendido.
Em requerimento, Zeca pede o andamento sobre a apuração de denĂșncias da utilização de serviços de empreiteira contratada via licitação, bem como, de bens pĂșblicos do MunicĂpio de Porto Murtinho/MS, para fins particulares do prefeito.
"Esta denĂșncia Ă© gravĂssima, demonstrando o total descaso da atual gestão do MunicĂpio de Porto Murtinho com os bens pĂșblicos e com seus munĂcipes, merecendo atenção por parte do MinistĂ©rio PĂșblico do Estado de Mato Grosso do Sul, para que sejam apuradas de forma minuciosa e o quanto antes, e os responsĂĄveis, em caso de comprovação das denĂșncias, respondam devidamente pelo uso
indevido do patrimônio pĂșblico em prol de benefĂcios particulares", informou.
Durante a sessão, Zeca citou o nome do PGJ (procurador-geral de Justiça), Alexandre Magno Benites de Lacerda e disse que 'se o MP não fizer nada, vou fazer uma denĂșncia do MP ao Conselho Nacional".
O prefeito de Porto Murtinho, Nelson Cintra (PSDB), Ă© denunciado por supostamente utilizar caminhões de obra pĂșblica na própria fazenda. Contudo, o gestor nega o uso do maquinĂĄrio e afirma que usou "dez caminhões de terra" da obra de pavimentação.
O deputado Zeca do PT encaminhou ofĂcio ao MPMS (MinistĂ©rio PĂșblico de Mato Grosso do Sul) no final de maio cobrando apuração sobre o caso. Conforme o parlamentar, a denĂșncia partiu de cidadãos e de vĂdeos gravados pelo vereador de Porto Murtinho, Helton Atelle (PP).
Nas imagens, o vereador segue caminhões com terra atĂ© uma propriedade que passa por aterro. No vĂdeo, Helton afirma que os caminhões são de obra pĂșblica descarregam os materiais em propriedade privada da Rua 13 de maio.
Ao Jornal Midiamax, o prefeito de Porto Murtinho afirmou que o maquinĂĄrio utilizado nos vĂdeos Ă© privado. Contudo, admitiu que utilizou terra de obra pĂșblica para aterrar o próprio terreno.
Ele afirmou que "as terras são doadas para vĂĄrios cidadãos". No entanto, não soube afirmar quantos moradores foram contemplados. Para ele, a denĂșncia do vereador se trata de "campanha eleitoreira". "Ă campanha antecipada. Estou entrando com uma denĂșncia no MinistĂ©rio PĂșblico contra ele", destacou. Por fim, disse que a denĂșncia seria protocolada hoje, pelo escritório dele.