Mulher é resgatada de cárcere após pedir socorro em bilhete enviado para escola do filho

Marido da vítima foi preso com espingarda usada para ameaçar a mulher

Foto: Divulgação/ Polícia Civil

Foto: Divulgação/ Polícia Civil

Uma jovem, de 23 anos, foi liberada de cárcere privado nessa terça-feira (27) após pedir socorro por uma carta enviada à escola do filho, de 10 anos, na cidade de Água Clara, distante 193 quilômetros de . O marido dela, de 25, foi preso e usada uma arma para ameaçar a vítima.

Na carta, a mulher relatava que o marido não a deixava ter contato com ninguém e nem sair da residência. Quando tentava, ela disse que era ameaçada e ele dizia "que ia dar um tiro nela". O pedido de socorro foi entregue à diretora da escola, que entrou em contato com a Coordenadoria da Mulher e com a Polícia Civil.

Quando os policiais chegaram no endereço, na área rural, encontraram uma espingarda e munições com o autor. Ele foi preso em flagrante por cárcere privado e posse irregular de arma de fogo e uso permitido.

Na carta, a vítima escreve "Bom dia, é a mãe do [nome da criança]. Estou entrando em contato com vocês porque preciso muito de ajuda. Sou vítima de violência doméstica e ontem o meu companheiro me agrediu novamente, meu filho entrou na frente pedindo para ele não me bater, e ele bateu nele também. Não tenho ninguém aqui, minha família mora longe e ele não deixa eu conversar com ninguém. Estou sozinha, por isso peço ajuda para que vocês denunciem e que alguém venha ajuda a ir embora. Aqui na fazenda mora só eu e outra família, mas são parentes do meu companheiro e eles não podem me ajudar. Ele ameaçou me dar um tiro, por isso peço que me ajudem o mais rápido possível e também que não falem com ninguém que possa entrar em contato com ele (sic)".