Foram aprovadas três proposições na Ordem do Dia da sessão ordinária desta quinta-feira (29), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS). Um dos destaques é o Projeto de Lei 31 de 2023, de autoria do deputado Antonio Vaz (Republicanos), que cria a Campanha Estadual da Saúde Bucal da Pessoa Idosa.
A proposição, que visa desenvolver a consciência da importância do cuidado bucal na terceira idade para prevenir os possíveis casos prejudiciais à saúde, segue para sanção do Poder Executivo. A campanha deverá ser feita por meio de cartilhas, cards, divulgação em outdoors, entre outros.
Dois projetos foram aprovados em discussão, o Projeto de Lei 109 de 2023, do deputado Jamilson Name (PSDB), denomina Antero de Moraes o trecho da rodovia MS-472, entre o município de Bela Vista e a Ponte do Piripucu. E o Projeto de Decreto Legislativo 15 de 2023, do deputado Junior Mochi (MDB), declara o tereré patrimônio imaterial e cultural de Mato Grosso do Sul.
O Projeto de Lei 156 de 2023, de autoria do deputado Rafael Tavares (PRTB), que institui a Semana de Conscientização da Vida desde a Concepção, foi retirado da pauta de votação após pedido de vista.
Homenagem
Alunos e professores da Escola Municipal Delmiro Salvione Bonin, de Nova Andradina, estiveram presentes na sessão plenária. O deputado Roberto Hashioka (União) entregou uma Moção de Congratulação pela conquista do prêmio Escola Super Sustentável.