Encontro com indígenas debate o enfrentamento ao feminicídio em Dourados

A Prefeitura de Dourados, por meio da Coordenadoria Especial das Políticas Públicas para Mulheres, participou nesta quinta-feira (27) do encontro realizado na sede do MPF (Ministério Público Federal) com as representantes do Ministério das Mulheres, que vieram a pedido da ministra Aparecida Gonçalves.

A Prefeitura de Dourados, por meio da Coordenadoria Especial das Políticas Públicas para Mulheres, participou nesta quinta-feira (27) do encontro realizado na sede do MPF (Ministério Público Federal) com as representantes do Ministério das Mulheres, que vieram a pedido da ministra Aparecida Gonçalves. O objetivo principal da proposta foi realizar uma Escuta Qualificada junto às mulheres indígenas com foco no enfrentamento ao Feminicídio.

Dentre as representantes do Ministério das Mulheres estavam presentes Cristiane Sant Anna, Subsecretária de Estado de Políticas Públicas para Mulheres e Pagu Rodrigues, coordenadora Geral de Prevenção a Violência Contra a Mulher do Ministério das Mulheres. A coordenadora Especial das Políticas Públicas para Mulheres de Dourados, Andréia Bonito, participou do encontro, acompanhada da Secretária Executiva da Casa dos Conselhos, Ana Aline dos Reis Avalhaes, da coordenadora do Centro de Atendimento à mulher vítima de violência, Bárbara Marques Rodrigues e da coordenadora do CRAS indígena, Jussara Marques Lopes. 

"Neste momento, ouvir as reivindicações das mulheres indígenas de Dourados e retomadas é garantir um espaço de escuta as reivindicações onde pode-se criar políticas públicas que atendam as especificidades das mulheres indígenas. Mostrar ao Ministério das Mulheres, as demandas das mulheres indígenas e com participação da coordenadoria de políticas públicas para mulheres, do centro de atendimento à mulher vítima de violência, dos conselhos municipais de direitos direitos da mulher, da pessoa idosa, da pessoa com deficiência, da criança e do adolescente, da juventude, do enfrentamento à violência sexual, da segurança alimentar e nutricional, nos diversos espaços do município de Dourados garantindo aos povos indígenas o direito a fala da mulher, enfim um tempo reservado para que o Ministério Público Federal e o município de Dourados ouvindo as demandas apresentadas e juntos, possam trabalhar em conjunto na melhorias das políticas públicas para as mulheres", pontuou Andréia.

Encontro com indígenas debate o enfrentamento ao feminicídio em Dourados