O motociclista identificado como Thalisson Weslley, 29 anos, que morreu em um acidente no fim da madrugada desta quarta-feira (5), no centro de Campo Grande, pode ter sido o próprio causador de sua morte, com contribuição da alta velocidade de ambos os condutores envolvidos na ocorrência, mas que o jovem furou sinal vermelho. O acidente aconteceu no cruzamento da Avenida Afonso Pena com a Rua Rui Barbosa. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento da batida entra uma caminhonete S10 e a motocicleta do jovem, que acabou indo a óbito ainda no local.
Motociclista morre em cruzamento da Afonso Pena com Rui Barbosa
Pelas imagens é possível perceber que os dos veículos estão em alta velocidade e que o sinal para os pedestres que cruzam a faixa da Rui Barbosa está vermelho, o que sugere que o sinal na Avenida Afonso Pena está fechado. Quando chega no cruzamento, a motocicleta bate na lateral da S10 e com a batida a moto desliza pelo asfalto e Thalisson cai na rua. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado por volta das 4 horas, mas ele já estava morto. Pedaços da caminhonete ficaram espalhadas pela rua e o capacete da vítima foi arremessado.
Segundo depoimento do motorista da caminhonete, ele já teria dito, que seguia pela Rui Barbosa quando no cruzamento, o motociclista teria furado o sinal vermelho batendo a frente da moto na lateral da S10. Com a colisão, a moto bateu em um semáforo e acabou parando em cima da calçada, por ironia, em frente de uma loja de motocicletas.
Pedaços da caminhonete ficaram espalhadas pela rua e o capacete da vítima foi arremessado. O motorista da caminhonete se recusou a fazer o teste do bafômetro e foi encaminhado para a delegacia.