O nome do deputado federal Humberto Pereira, o "Beto Pereira" (PSDB), foi confirmado como pré-candidato à Prefeitura de Campo Grande, durante o evento "Diálogos Tucanos". Quem fez o anúncio foi o presidente nacional do partido, governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite, que classificou Beto como "a cara do que o PSDB quer para a política". O partido quer ser uma "alternativa equilibrada" em um cenário polarizado entre direita e esquerda.
Como ainda faltam um ano e três meses para as eleições e o candidato deverá ser votado em convenção, Beto preferiu não se colocar como o candidato, mas confirmou que está à disposição.
"O Beto Pereira é a cara do que a gente quer para a política. Ele já é o pré-candidato aqui em Campo Grande e, a partir de agora, no restante do País vamos ter o programático e o pragmático para ter estratégias de viabilidade, não apenas para candidaturas de prefeituras e vereadores, mas já projetando 2026 [eleições para presidente, governadores e legisladores]. Vamos definir, onde tem a viabilidade e vamos concentrar esforços", disse o presidente do PSDB, Eduardo Leite.
Questionado sobre a pré-candidatura, Beto Pereira falou em fazer sua contribuição aos planos do partido como candidato, caso seja o desejo da população.
"Campo Grande passa por problemas graves. Existe um clamor da população nos dias atuais e nossa missão para o momento é apresentar um plano de governo com soluções. Tem que surgir de um desejo da sociedade e se eu puder contribuir, estarei aqui", disse o deputado federal Beto Pereira.
No evento, que acontece no Diretório Estadual do PSDB em Campo Grande, Leite explicou que é um momento de discutir "o programa e a alma do partido" para "tocar corações e mentes brasileiras e mobilizar a sociedade ao posicionamento de centro".
O presidente do partido quer que o eleitorado "redescubra" o PSDB não como uma oposição aos governos atuais, mas por ser equilibrado e uma alternativa de centro.
"Queremos um programa com um novo momento para definir as estratégias de comunicação e definir ser uma alternativa à polarização e queremos voltar a ocupar o protagonismo", disse Leite. Ele revelou também que é prioridade lançar uma candidatura à prefeitura em São Paulo e Rio de Janeiro, mas não "a qualquer custo".
Fonte: Campo Grande News