Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo após disparo em Corumbá
Corumbá (MS)- Um homem de 34 anos foi preso na noite de domingo (9) por porte ilegal de arma de fogo em Corumbá.
Corumbá (MS)- Um homem de 34 anos foi preso na noite de domingo (9) por porte ilegal de arma de fogo em Corumbá. Segundo registro de ocorrência da Polícia Militar, o autor ainda tentou fugir e resistir à abordagem após efetuar um disparo na rua Duque de Caxias.
De acordo com o boletim de ocorrência, uma equipe do Grupo Especial Tático de Motos (Getam) fazia patrulhamento pela região quando ouviu um barulho semelhante a um tiro vindo do sentido leste. Os policiais se deslocaram até o local e avistaram um indivíduo com camisa vermelha próximo a uma motocicleta.
Ao perceber a aproximação das motos policiais, o suspeito entrou em uma conveniência com a mão na cintura. Os policiais deram ordem de parada, mas ele desobedeceu e correu para dentro do estabelecimento. Em um canto da parede, ele virou para trás com a mão na cintura, dando a entender que iria reagir. Um dos policiais efetuou um disparo de alerta, mas ele continuou correndo.
Em outro canto da parede, ele jogou algo em uma viela entre duas casas e retornou. Nesse momento, ele obedeceu à ordem e deitou no chão para ser revistado. Enquanto isso, o outro policial foi até a viela e encontrou um revólver calibre .38 com quatro munições intactas.
O homem foi identificado e detido. Uma viatura da Rádio Patrulha foi acionada para conduzi-lo à delegacia. Ele foi entregue sem lesões corporais e autuado por desobediência e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. A arma e as munições foram apreendidas.