Inscrições para o curso Técnico em Agronegócio do Senar/MS terminam hoje (10/07)
O Sindicato Rural de Sidrolândia reforça que as inscrições para o processo seletivo do curso Técnico em Agronegócio do Senar/MS, com vagas para o polo de Sidrolândia encerram nesta segunda-feira, 10 de julho.
Por Midia NAS em 10/07/2023 às 17:26:24
O Sindicato Rural de Sidrolândia reforça que as inscrições para o processo seletivo do curso Técnico em Agronegócio do Senar/MS, com vagas para o polo de Sidrolândia encerram nesta segunda-feira, 10 de julho. Para concorrer é preciso ter o ensino médio concluído. Outras informações pelo endereço: http://etec.senar.org.br
O Curso Técnico em Agronegócio organizado pelo Senar habilita profissionais na execução das ações de gestão e de operação das cadeias produtivas do agro, de acordo com as boas práticas agrícolas, normas técnicas e legislações. O curso tem uma carga horária de 1.200 horas, com duração de 2 anos e é realizado na modalidade de ensino à distância, com aulas 80% online e 20% presencial.
Segundo o Senar, o técnico em Agronegócio formado pela instituição é um profissional especializado na execução de procedimentos de gestão do agronegócio, que planeja e auxilia na organização e no controle das atividades de gestão e de operação do agronegócio.
Sua atuação não se limita aos processos internos de uma propriedade, podendo trabalhar em empresas comerciais, estabelecimentos agroindustriais, serviços de assistência técnica, extensão rural e pesquisa. Além disso, é um profissional consciente do seu valor e da sua importância para a sociedade brasileira.
Empregabilidade
Ainda de acordo com o Senar, a grande vantagem para quem segue o caminho do curso técnico é chegar mais cedo ao mercado de trabalho. No caso do curso Técnico em Agronegócio, o formado entra num setor que não para de crescer e que, atualmente, é o carro-chefe da economia brasileira. O técnico recém-formado poderá trabalhar tanto em propriedades rurais, indústrias, federações e associações, quanto em empresas de pesquisa e fomento.
O advogado Rafael da Silva Campos foi eleito em chapa única como o novo Presidente da 11ª Subseção da OAB de Jardim, tendo como vice a advogada Cíntia Fagundes.
O deputado Zé Teixeira (PSDB), 2º vice-presidente da Assembleia Legislativa, está intercedendo junto aos órgãos do Governo do Estado para garantir as estruturas e os serviços básicos necessários à população de Mato Grosso do Sul.
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) vai apurar como o tenente-coronel Rafael Martins de Oliveira, um dos militares que a Polícia Federal (PF) acusa de ter participado do planejamento de um golpe de Estado, em 2022, conseguiu habilitar ao menos duas linhas de telefone celular apresentando cópias de documentos de pessoas com quem não tinha relação e que, segundo os investigadores, não sabiam da fraude.
O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), comentou sobre os indiciamentos de Jair Bolsonaro e outras 36 pessoas pela Polícia Federal, em decorrência de uma investigação relacionada a uma tentativa de golpe de Estado.