Câmara entrega Moção a pesquisador que estuda questão fundiária em Campo Grande
Jeozadaque Garcia O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão, concedeu Moção de Congratulação ao Prof.
Jeozadaque Garcia
O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão, concedeu Moção de Congratulação ao Prof. Dr. Ailton de Souza, que pesquisa a questão fundiária na Capital. A entrega aconteceu na manhã desta quinta-feira (13).
"O líder comunitário é um político não remunerado. É atuante em suas bases. Ele tem que ser lembrado. A Câmara congratula uma pessoa que está fazendo um grande trabalho de pesquisa junto aos movimentos. São pessoas como ele que fazem a diferença em nosso município", disse Carlão.
Ailton é professor e escritor. Possui doutorado em Ciência Política pela Universidade Estadual de Campinas e é pós-doutorando do IPPUR (Instituto de Pesquisa e Planejamento e Urbanismo do Rio de Janeiro) da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), estudando a política e questão fundiária de Campo Grande.
Sua área de atuação abrange entre outras abordagens a teoria e pesquisa no campo da política, políticas públicas, democracia, sociedade civil, problemas urbanos e desenvolvimento.
"Fico feliz por poder contar com a população que me acolheu. Se não tem informação, não chegamos a um resultado positivo. Ao longo da pesquisa, conversando com as lideranças, foi fundamental para chegarmos ao produto final. Campo Grande está de parabéns por ter essa força do movimento de bairro. Nossa pesquisa tem revelado que Campo Grande tem ouvido essas bases", disse.
Para o presidente da Comunidade Organizada em Defesa de Moradia nas Ocupações Irregulares e Famílias Sem Moradia no Mato Grosso do Sul, Valdo Pereira de Souza, o trabalho feito pelo pesquisador é importante para o desenvolvimento de políticas públicas mais eficientes.
"Esse trabalho foi feito nas periferias e é preciso que isso avance. Ficamos muito felizes por saber desse resultado positivo, e quem recebe os benefícios é a comunidade que precisa", disse.