Os gols foram marcados por Hugo Ekitiké e Kylian Mbappé. Os lances foram aos 8 e aos 45 minutos do segundo tempo, respectivamente.
Neymar não foi relacionado. O brasileiro está sem jogar desde fevereiro, quando sofreu lesão no tornozelo esquerdo e foi submetido a cirurgia. O camisa 10 já está recuperado e treina com bola, mas seu estado físico preocupa o clube.
Mbappé jogou pela primeira vez ao lado do irmão Ethan, de 16 anos. O atacante iniciou a partida no banco de reservas e entrou aos 20 minutos do segundo tempo, quando o outro atleta da família já estava em campo.
Luis Enrique promoveu a estreia de seis reforços. Lucas Hernández, Manuel Ugarte, Marco Asensio e Lee Kang-in iniciaram o amistoso como titulares. Milan Skriniar e Cher Ndour entraram no intervalo.
COMO FOI O JOGO
O PSG sofreu para criar oportunidades na etapa inicial. O time da capital francesa controlou o Le Havre e cedeu poucos espaços, mas não circulou a bola com velocidade para furar a retranca adversária. A chance mais perigosa foi uma finalização de Asensio de fora da área, que passou perto da trave.
Destaque do primeiro tempo, Lee Kang-in sentiu lesão aos 42 minutos. O sul-coreano apontou dores nos músculos posteriores da coxa direita e não retornou ao jogo. O reforço foi um dos pontos positivos do PSG hoje, exibindo belos dribles e papel ativo na construção de jogadas.
Luis Enrique fez dez alterações no intervalo. Marquinhos, Skriniar, Vitinha e Renato Sanches foram alguns dos principais nomes que entraram no início do segundo tempo.
O PSG levou sustos na etapa final, mas conseguiu abrir o placar aos 8 minutos. Cher Ndour notou a defesa do Le Havre desarrumada e lançou Ekitiké em profundidade. O centroavante parou no goleiro Gorgelin na primeira tentativa e aproveitou o rebote.
Mbappé entrou aos 20 minutos do segundo tempo e deixou sua marca. O atacante mostrou que está em forma, com algumas arrancadas e jogadas de efeito. No último minuto de jogo, o camisa 7 fez boa tabela com Cher Ndour pela ponta-esquerda e deu números finais ao placar.
Especialmente no primeiro tempo, foi possível identificar um esboço de como Luis Enrique imagina seu time. A equipe partiu de uma formação base 4-3-3 e alternou para linha de três defensores quando tinha a posse, com Hakimi avançando ao ataque. O time da capital francesa prezou pela posse de bola.