Bonito: Motorista embriagado provoca acidente, foge e acaba preso pela PM dormindo dentro de carro
Na madrugada desse sábado, 22, a Polícia Militar de Bonito foi acionada para atender uma ocorrência de acidente de trânsito com duas vítimas no cruzamento da Rua 29 de Maio com a Rua 31 de Março.
Na madrugada desse sábado, 22, a Polícia Militar de Bonito foi acionada para atender uma ocorrência de acidente de trânsito com duas vítimas no cruzamento da Rua 29 de Maio com a Rua 31 de Março. O motorista responsável pelo acidente fugiu do local, mas foi localizado pela PM em outro cruzamento com danos em seu veículo. Ele apresentava sinais de embriaguez e foi submetido ao teste do bafômetro com resultado de 0,80mg/l, caracterizando crime de trânsito.
Em conversa com testemunhas e uma das vítimas, de 40 anos, que estava na moto Honda Bros, ele informou que trabalha em um bar próximo ao local do acidente e relatou que o veículo causador era um Fiat/Uno branco, que fugiu do local após a colisão. A guarnição do Corpo de Bombeiros já prestava socorro às vítimas caídas na rua quando a PM chegou ao local.
Os PMs encontraram o veículo do causador do acidente no cruzamento das ruas Santana do Paraíso com Olívio Flores, apresentando danos na parte frontal à direita, e havia vestígios de tecido epitelial na lataria danificada. O motorista, de 34 anos, estava dormindo no interior do veículo e, ao ser acordado, demonstrou sinais de embriaguez e não sabia por que estava parado ali. No interior do veículo, foram encontradas uma garrafa de cerveja já consumida, 02 garrafas de vodca lacradas e várias outras bebidas não alcoólicas, já que o motorista seria representante de uma empresa de bebidas. Ele afirmou ter ingerido cerveja.
Diante dos indícios de embriaguez, foi solicitado ao motorista que realizasse o teste do etilômetro, que apontou o resultado de 0,80mg/l, considerado crime de trânsito conforme o art. 306 do CTB. Dessa forma, foi dada voz de prisão ao condutor, que foi algemado para preservar sua integridade física e a segurança da guarnição de serviço. Em seguida, ele foi conduzido no compartimento de presos da viatura até a delegacia de polícia civil do município.
As vítimas do acidente foram encaminhadas ao Hospital Darci João Bigaton, onde receberam atendimento médico. Devido à gravidade dos ferimentos, foram transferido para a Santa Casa de Campo Grande.