Prefeitura e Detran prorrogam prazo para início de multa de radares

A Prefeitura e o Detran MS decidiram, hoje, adiar o início de multa para condutores que excederem o limite de velocidade nos radares em Dourados.

A Prefeitura e o Detran MS decidiram, hoje, adiar o início de multa para condutores que excederem o limite de velocidade nos radares em Dourados. O período educativo que seria até hoje continua valendo por prazo indeterminado.

A informação foi postada em comunicado entre a prefeitura e o Detran. Ao todo são 41 locais com controladores de velocidade e dez redutores cidade. Há também 23 videosensores em semáforos, que multam ultrapassagem em sinal vermelho ou parada na faixa de pedestres.

Confira a nota

Em relação aos redutores de velocidade e controladores de velocidade no município de Dourados, o Detran-MS e a Prefeitura Municipal informam que os equipamentos encontram-se em fase de instalação e permanecem em caráter educativo. 

Todo processo de instalação envolve sinalização do local, ligação de rede elétrica, aferição do Inmetro, entre outros fatores. Por questões técnicas, ficou definido que os equipamentos irão permanecer em caráter educacional. 

Vale ressaltar que os aparelhos começam a funcionar somente após o término do processo de instalação, que segue em andamento. 

O Detran-MS e a Prefeitura de Dourados tranquilizam a população e reforçam que antes da ativação dos radares e lombadas a população será informada previamente.