Equipe mineira ficou à frente do placar durante boa parte da partida, mas o Furacão buscou o empate nos minutos finais do jogo
O Cruzeiro não veio à Arena da Baixada a passeio. Em jogo eletrizante que terminou em 3 a 3 neste domingo (29), na Arena da Baixada, o Cabuloso ficou à frente do placar em dois momentos da partida, mas cedeu o empate ao Athletico e viu os três pontos escaparem por pouco em jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Athletico, com a igualdade, não entra no G4, mas fica perto da zona de classificação para a fase de grupos da próxima Libertadores. Já o Cruzeiro permanece na metade da tabela de classificação.
Com um time misto, visando ao duelo contra o Bolívar, na terça-feira (1°), pela Copa Libertadores, o Athletico viu o Cruzeiro passear na Arena da Baixada. Arthur Gomes, estreante da tarde, mostrou suas credenciais ao, de forma oportunista, meter dois gols.
No primeiro, recebeu passe de cabeça de Neris. No segundo, só completou jogada de Wesley. O Furacão, aliás, só reagiu no fim, quando Madson se aventurou na área e conseguiu concluir uma bola espichada.
O Furacão veio, de fato, para cima, com três substituições que mudaram a cara do time. De tanto insistir, Pablo, enfim, empatou o jogo. No entanto, quando a virada do Athletico-PR parecia o resultado mais lógico, Wallison, do Cruzeiro, acertou a trave.
Na sequência, Wesley balançou a rede para os mineiros. O problema é que o Rubro-Negro não baixava suas armas. Canobbio invadiu a área e conseguiu pênalti do goleiro Cabral. Assim, Fernandinho cobrou e deixou tudo igual novamente.
Foto: R7