Discussão por som alto por pouco não terminou em tragédia no bairro Canaã I em Dourados, neste domingo (30).
Conforme ocorrência, uma mulher de 41 anos procurou a polícia para denunciar que seu irmão, de 34, foi vítima de tentativa de homicídio, pelo vizinho de 40 anos.
Ela disse que a tempos o vizinho vem ameaçando ela e o irmão que a qualquer hora vai “dar uns tiros na cabeça dos dois”, alegando perturbação ao sossego com som alto a todo momento.
Ontem à noite, por volta 20h, a mulher fazia jantar quando o vizinho, irritado, chamou o irmão da mulher e quase o agrediu com um soco. Furioso, o vizinho entrou para casa e voltou com um revólver.
O irmão da mulher, ao ver a arma, correu pra rua, sendo perseguido. Pelo menos três tiros foram disparos, mas nenhum acertou. A mulher disse ainda na delegacia que foi tirar satisfação com o vizinho, que apontou arma na direção dela, engatilhou, mas a munição havia acabado.
Com isso, o vizinho empurrou ela que caiu no chão. O caso foi registrado como homicídio na forma tentada.
Chacina
Em 2007, no próprio Canaã I, uma família inteira – pai, mãe e casal de filhos foi executado a sangue frio, por conta de uma reclamação de som alto, na madrugada de 23 de março daquele ano. O crime bárbaro gerou revolta e manifestos. Eles morreram porque o pai de família foi pedir para o vizinho abaixar o volume do som. Irritado o vizinho sacou a arma e matou todos.