Proposta cria Política do Aleitamento Materno em Mato Grosso do Sul

Projeto apresentado visa o estímulo ao aleitamento materno em todo o Estado – Foto: Luciana Nassar Christiane Mesquita Apresentado em plenário pelo deputado estadual Junior Mochi (MDB), tramita na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) o Projeto de Lei 222/2023, que institui a Política Estadual de Aleitamento Materno no Estado de Mato Grosso do Sul, e dá outras providências.

Proposta cria Política do Aleitamento Materno em Mato Grosso do Sul

Apresentado em plenário pelo deputado estadual Junior Mochi (MDB), tramita na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) o Projeto de Lei 222/2023, que institui a Política Estadual de Aleitamento Materno no Estado de Mato Grosso do Sul, e dá outras providências. A matéria segue para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).

Entre os objetivos desta política estão a promoção, a proteção e o incentivo ao aleitamento materno, fomentando a realização de campanhas educativas estimulando o aleitamento e a doação do leite materno, e divulgar a legislação que garante a proteção do aleitamento pelas mães trabalhadoras, ainda outras ações previstas. Conheça, clicando aqui, a proposta na íntegra.

O deputado Junior Mochi explica o motivo de propor a política de Aleitamento Materno em Mato Grosso do Sul. “A amamentação traz inúmeros benefícios à saúde da mulher e do bebê, sendo de extrema importância para o desenvolvimento da criança. Necessário criar então uma política estadual, em consonância com a Política Nacional de Aleitamento Materno, para promoção, proteção e incentivo ao aleitamento materno”, justificou o autor da matéria.